Marketing Digital para Artista

Você que é um artista e  está cansada(o) de contar moedas e se questionar quando os trabalhos vão chegar?

Como se divulgar como artista?

Você deve-se se fazer algumas dessas perguntas:

– Como fazer marketing de artista?

– O que é marketing artístico?

– Como se apresentar como artista?

 

Marketing Digital para Artista

O gestor de tráfego para especializado em artistas foca para divulgar o seu trabalho e convencer as pessoas a contratarem seus serviços.

Mas como fazemos isso?

Através essencialmente de anúncios no Google e anúncios de envolvimento no Facebook e Instagram.

Esses anúncios de envolvimento têm como objetivo fazer as pessoas conhecerem o seu serviço, de criar a curiosidade do potencial cliente em criar o desejo de contratar seu serviço.

Vamos exemplificar, podemos pegar num exemplo de um restaurante.

Quando trabalhamos com um restaurante, é ideal divulgar o perfil do Instagram através de boas imagens de pratos de comida através do objetivo de marketing de envolvimento.

Dessa forma as pessoas vão se envolver com a publicação, muito provavelmente seguir a página e consequentemente visitar o restaurante.

Também é interessante trabalhar com ofertas de entrada, por exemplo alguma vantagem ou bónus para o cliente que visitar o estabelecimento.

As campanhas são direcionadas para selecionar uma zona perto do negócio do seu cliente para anunciar, caso contrário os seus anúncios terão pouco retorno no negócio.

 

Marketing Digital para Artista

Quando falamos sobre o serviço oferecido por um artista, temos que entender que muitas vezes os eles não entendem a importância das mídias sociais e dos anúncios.

Devido a isso, precisamos mostrar o potencial que é para os artistas ao investir em anúncios de campanhas pagas.

Na gestão de marketing digital para artistas, como qualquer outra campanha de marketing digital o objetivo principal é atrair o potencial cliente para gerar novos negócios.

Desta forma, precisamos levar em consideração os seguintes pontos:

  • Presença em mídias sociais;
  • Conteúdo;
  • Anúncios;

 

O que significa isto?

Então vamos lá!

Quando vamos atuar com um artista, a primeira coisa que fazemos é verificar se o serviço já está presente no Facebook e no Instagram.

Caso esteja, é um bom sinal, significa que o artista já entende a importância das redes sociais no mundo dos negócios.

Caso o negócio tenha Facebook e Instagram, o segundo passo que fazemos é analisar o conteúdo.

Verificamos que tipo de conteúdo eles postam, se é um conteúdo muito profissional, pouco profissional, se é um conteúdo muito comercial, etc…

Depois desta análise de conteúdo das páginas dos negócios, conseguimos saber se o artista está ligado com a importância do Marketing Digital ou não.

Por fim, analisamos se o negócio já está a publicando correr anúncios.

Neste momento, já sabemos os 03 principais pontos para analisar e focar para desenvolvermos as campanhas para um negócio local com objetivo em aumentar as vendas e o faturamento de uma empresa através de anúncios.

 

Marketing Digital para Artista

Análise de Concorrência

Outro ponto a ser verificado para gestão de tráfego para artista é estudar se os concorrentes do nosso cliente já está se utilizando da estratégia de efetuar campanhas de marketing digital.

Afinal de contas, se os concorrentes de nossos clientes já estiverem utilizando anúncios, é uma grande prova de que o nosso potencial vai precisar contratar um gestor de tráfego.

 

Marketing Digital para Artista

Você que é um empreendedor cultural e pretende iniciar suas campanhas no marketing digital, responda à pergunta:

“Você pode me explicar um pouco qual é a estratégia de Marketing Digital que você tem neste momento?”

Quando conversamos com os nossos potenciais clientes, na maior parte dos casos eles não vai sabem o que responder ou então dizem uma resposta muito pouco consolidada e com falta de conhecimento sobre o Mundo Digital.

Marketing Digital para Artista

Exemplo de Campanha

Tráfego Pago para Artista

Objetivo: Aumentar Carteira de Clientes

Ticket Médio: R$ 50,00

Orçamento Mensal – R$ 400,00

Verba Facebook  – R$ 200,00 (50%)

Verba Google –       R$ 200,00 (50%)

 

Campanha Facebook Ads

R$ 100,00 Mensais – Gerar tráfego e conversão via Whatspp

R$ 100,00 Mensais – Campanha com Visualização de Vídeos (Brading)

 

Campanha Google Ads

R$ 200,00 – Rede de pesquisa com campanha direcionada

Marketing Digital para Terapeutas
Marketing Digital para Artista

Marketing Digital para Artista

Como posso contratar um Gestor de Tráfego para Artista?

Como apresentamos a importância de um gestor de tráfego, encontre um gestor de tráfego de qualidade, que sua empresa tem tudo para atrair mais clientes e crescer.

Se acaso você for um profissional liberal ou um prestador de serviço, você pode ter acesso a um gestor de tráfego e aumentar os seus resultados em campanhas de marketing digital.

O seu negócio pode crescer e ter mais rendimentos.

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