Marketing Digital para Restaurantes

Você que é um dono de um restaurante e  está cansada(o) de tentar atrair novos clientes?

Como fazer marketing digital para restaurantes?

– Como fazer marketing de um restaurante?

– Como criar conteúdo para restaurante?

– O que escrever para divulgar um restaurante?

 

Marketing Digital para Restaurantes

O gestor de tráfego para especializado em restaurantes foca para divulgar o seu trabalho e convencer as pessoas a a consumir seus produtos.

Mas como fazemos isso?

Através essencialmente de anúncios no Google e anúncios de envolvimento no Facebook e Instagram.

Esses anúncios de envolvimento têm como objetivo fazer as pessoas conhecerem o seu serviço, de criar a curiosidade do potencial cliente em criar o desejo de contratar seu serviço.

Vamos exemplificar, como procedemos com um restaurante.

Quando trabalhamos com um restaurante, é ideal divulgar o perfil do Instagram através de boas imagens de pratos de comida através do objetivo de marketing de envolvimento.

Dessa forma as pessoas vão se envolver com a publicação, muito provavelmente seguir a página e consequentemente visitar o restaurante.

Também é interessante trabalhar com ofertas de entrada, por exemplo alguma vantagem ou bónus para o cliente que visitar o estabelecimento.

As campanhas são direcionadas para selecionar uma zona perto do negócio do seu cliente para anunciar, caso contrário os seus anúncios terão pouco retorno no negócio.

 

Marketing Digital para Restaurantes

Os donos de restaurantes, têm  que entender a importância das mídias sociais e dos anúncios direcionados.

Precisamos mostrar o potencial que é para os donos de restaurantes ao investir em anúncios de campanhas pagas.

Na gestão de marketing digital para restaurantes, como qualquer outra campanha de marketing digital o objetivo principal é atrair o potencial cliente para gerar novos negócios.

Desta forma, precisamos levar em consideração os seguintes pontos:

  • Presença em mídias sociais;
  • Conteúdo;
  • Anúncios;

O que significa isto?

Então vamos lá!

Quando vamos atuar com um restaurante, a primeira coisa que fazemos é verificar se o serviço já está presente no Facebook e no Instagram.

Caso esteja, é um bom sinal, significa que o dono do restaurante já entende a importância das redes sociais no mundo dos negócios.

Caso o negócio tenha Facebook e Instagram, o segundo passo que fazemos é analisar o conteúdo.

Verificamos que tipo de conteúdo eles postam, se é um conteúdo muito profissional, pouco profissional, se é um conteúdo muito comercial, etc…

Depois desta análise de conteúdo das páginas dos negócios, conseguimos saber se o dono do restauarnte está ligado com a importância do Marketing Digital ou não.

Por fim, analisamos se o negócio já está a publicando correr anúncios.

Neste momento, já sabemos os 03 principais pontos para analisar e focar para desenvolvermos as campanhas para um negócio local com objetivo em aumentar as vendas e o faturamento de uma empresa através de anúncios.

 

Marketing Digital para Restaurantes

Análise de Concorrência

Outro ponto a ser verificado para gestão de tráfego para restaurante é estudar se os concorrentes do nosso cliente já está se utilizando da estratégia de efetuar campanhas de marketing digital.

Afinal de contas, se os concorrentes de nossos clientes já estiverem utilizando anúncios, é uma grande prova de que o nosso potencial vai precisar contratar um gestor de tráfego.

 

Marketing Digital para Restaurantes

Você que é um dono de um restaurante e pretende iniciar suas campanhas no marketing digital, responda à pergunta:

“Você pode me explicar um pouco qual é a estratégia de Marketing Digital que você tem neste momento?”

Quando conversamos com os nossos potenciais clientes, na maior parte dos casos eles não vai sabem o que responder ou então dizem uma resposta muito pouco consolidada e com falta de conhecimento sobre o Mundo Digital.

Marketing Digital para Restaurantes

Exemplo de Campanha

Tráfego Pago para Restaurante 

Objetivo: Aumentar Carteira de Clientes

Ticket Médio: R$ 50,00

Orçamento Mensal – R$ 400,00

Verba Facebook  – R$ 200,00 (50%)

Verba Google –       R$ 200,00 (50%)

 

Campanha Facebook Ads

R$ 100,00 Mensais – Gerar tráfego e conversão via Whatspp

R$ 100,00 Mensais – Campanha com Visualização de Vídeos (Brading)

 

Campanha Google Ads

R$ 200,00 – Rede de pesquisa com campanha direcionada

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Marketing Digital para Restaurantes

Como posso contratar um Gestor de Tráfego para Restaurante?

Como apresentamos a importância de um gestor de tráfego, encontre um gestor de tráfego de qualidade, que sua empresa tem tudo para atrair mais clientes e crescer.

Se acaso você for um profissional liberal ou um prestador de serviço, você pode ter acesso a um gestor de tráfego e aumentar os seus resultados em campanhas de marketing digital.

O seu negócio pode crescer e ter mais rendimentos.

Para nós contratar, basta entrar em contato.

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