Publicidade no Instagram


Agora é para valer!!!
O Instagram começa a veicular publicidade no seu feed, desde o dia 13/08/2015 o Brasil passa a ver anúncios rodando nos feeds.

Apos ser comprado pelo Facebook o Instagram também passará a ter publicidade na sua plataforma, assim como o Facebook tem o Facebook ADS, o Instagram passa a usar publicidade para gerar receita a empresa.

O Brasil é o sexto pais a vender mídia na plataforma, a primeira foi a Inglaterra que adotou a publicidade e, em seguida, vieram Austrália, Canadá e França.

Nesse começo de veiculação de publicidade no instagram apenas oito marcas poderão fazer anúncios, Avon, CloseUp, Coca-cola, Mitsubishi, Mondelez, Visa, Vivo e Volkswagen elas podaram veicular fotos e videos patrocinados.

As fotos e videos apareceram com a palavra “patrocínio” no alto direito do post, esses anúncios apareceram para todas as contas mesmo aquelas que não as seguem, os anúncios apareceram entre as fotos dos seus amigos.

Porém, ver anúncios na linha do tempo, por mais interessantes que sejam, muitas vezes incomodam no dia a dia. Assim, caso o usuário queira tirar a propaganda que apareceu na sua linha do tempo, basta tocar na palavra “patrocínio“, e solicitar para ocultar, assim o anúncio não vai mais aparecer para você.

As primeiras campanhas lançadas no Brasil foram criadas em parceria entre o Creative Shop (time criativo do Instagram), agências e clientes, com o intuito de apresentar campanhas que somem à experiência das pessoas no Instagram e mantenham valores-chave de simplicidade, criatividade e comunidade.

No mundo, o Instagram reúne mais de 300 milhões de usuários ativos mensais, que compartilham cerca de 70 milhões de fotos e vídeos por dia.

Vejam algumas das publicidades que ja estão rodando no Instagram

Confira outras postagens.


 

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *