Quais são os 8Ps do Marketing Digital


O marketing digital passa atualmente por uma fase de consolidação em que apenas as empresas e os profissionais que tiverem um conceito sólido do que representa a internet na economia atual, baseada em conhecimento, e que tiverem domínio prático sobre as táticas desse novo mundo formado por bits vão prosperar no mercado.

O marketing digital tem como proposta melhorar a comunicação e o alcance aos consumidores deste mercado, que se diferencia pela rapidez da mudança de tendências e preferências, mas que não deixa de lado a necessidade de teoria e planejamento, tanto quanto um negócio físico. Os 8 Ps do Marketing Digital vêm então como a rota, contínua e cíclica, de estratégias voltadas para a plataforma digital.

Os 8 Ps do Marketing Digital formam um método totalmente dirigido ao mercado da web, que tem como características próprias a maleabilidade e fácil adaptação. Estar atento às tendências, gostos e opções dos consumidores constantemente é primordial. A tática dos 8 Ps dá uma clara visão do mercado e se torna um guia útil para poder estar sempre a frente dos concorrentes e ser um ícone do mercado pra seus clientes.

Confira a lista dos 8 Ps e onde aplicamos no processo dos projetos.

  • P1 – Pesquisa – Descobrir os hábitos do usuário para traçar um perfil preciso do público-alvo;
  • P2 – Planejamento – Criar do planejamento de marketing digital ideal para a empresa no ambiente digital;
  • P3 – Produção – Transformar a simples ideia em uma máquina de vendas;
  • P4 – Publicação – Escolher os conteúdos otimizados e persuasivos a serem publicados no site, de acordo com as diretrizes de SEO;
  • P5 – Promoção – Desenvolver campanhas promocionais no ambiente online para gerar resultados em curto prazo;
  • P6 – Propagação – Provocar a rede a compartilhar o conteúdo do site de consumidor a consumidor e assim acumular capital social;
  • P7 – Personalização – Adotar uma comunicação personalizada por meio da segmentação do público-alvo com o objetivo de criar relacionamentos;
  • P8 – Precisão – Mensurar os resultados das ações para saber o que deu certo e o que deu errado e assim alterar estratégias quando necessário.
8ps Marketing Digital

8ps Marketing Digital

A metodologia dos 8Ps do marketing digital foi desenvolvida pelo escritor, palestrante, consultor e professor Conrado Adolpho. A metodologia dos 8Ps do marketing digital é a metodologia mais usada no Brasil e já tem reconhecimento internacional.

 

Confira outras postagens.


 

Post Relacionados

2 comentários sobre “Quais são os 8Ps do Marketing Digital

Deixe uma resposta para Paulo Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *